Deputada pede convocação de Michelle para depor na CPMI do 8 de janeiro

Atualizado em 28 de julho de 2023 às 13:59
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) apresentou um requerimento para convocar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para depor à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro. A base governista no Congresso Nacional manifesta interesse em convidar a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro desde o início dos trabalhos, mas só agora o pedido foi formalizado. A informação é do jornal O Globo.

No documento, a parlamentar cita os depósitos bancários em dinheiro vivo realizados pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, na conta de Michelle. Mensagens trocadas entre ele e duas assessoras da ex-primeira-dama mostraram que existia uma orientação para pagamento das contas dela em dinheiro em espécie.

“A convocação da Sra. Michelle Bolsonaro se justifica, pois, diante das evidências de sua ligação com um dos possíveis mentores dos atos golpistas, cujo desfecho resultou na criminosa ação de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes em Brasília, sendo necessários os esclarecimentos desta sobre possíveis interesses e/ou envolvimento nos citados atos”, diz o requerimento apresentado por Jandira.

A Polícia Federal foi responsável por identificar depósitos em dinheiro vivo de Cid para Michelle. Foram encontradas imagens de sete comprovantes de depósitos feitos pelo ex-ajudante de ordens, que foram encaminhadas às assessoras da ex-primeira-dama e totalizavam R$ 8,6 mil.

Segundo Cid, Michelle o obrigava a pagar as contas. Recentemente, o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) apurou que houve uma movimentação “incompatível” de R$ 32 milhões de empresa investigada por supostamente financiar despesas pessoais da ex-primeira-dama.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link