O deputado distrital Leandro Grass (PV) encaminhou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um ofício pedindo que ele tome providências para investigar a declaração que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu durante entrevista ao podcast e canal do Youtube “Paparazzo Rubro-Negro”.
Durante a entrevista na sexta-feira (14), Bolsonaro afirmou que passeava de moto quando “pintou um clima” com adolescentes venezuelanas entre 14 e 15 anos que “seriam bonitinhas e arrumadinhas”. O atual mandatário também disse que pediu para ir à casa das jovens e deu a entender que lá acontecia exploração sexual.
Segundo Bolsonaro, o caso aconteceu durante passeio de moto pela comunidade São Sebastião, no Distrito Federal.
No documento protocolado neste sábado (15), o deputado reforça que além de ser grave a insinuação de ter havido “um clima” entre as adolescentes e o adulto, o fato de Bolsonaro ter eventualmente identificado exploração de menores na casa que diz ter visitado e não ter feito uma denúncia formal para as autoridades competentes pode constituir crime.
Para Leandro, trata-se de um caso “gravíssimo” que precisa ser apurado: “As ações do Presidente da República precisam ser investigadas, para que se verifique o que de fato ocorreu após ter ‘pintado um clima’, as condições em que se deram a entrada na residência em que estavam as adolescentes venezuelanas e quem administra o local”.
O deputado distrital acrescenta também que é fundamental que se investigue se há de fato uma atividade ilícita envolvendo as adolescentes para “ganhar a vida” no ambiente citado.