Derreteu? Marçal perde apoio de bolsonaristas próximo das eleições, diz Datafolha

Atualizado em 15 de setembro de 2024 às 13:41
Pablo Marçal perdeu apoio entre os bolsonaristas após o dia 7/9. Fotomontagem

A mais recente pesquisa Datafolha revelou um cenário preocupante para Pablo Marçal (PRTB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, especialmente entre eleitores que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O influenciador, que até então liderava entre esses eleitores, viu seu apoio diminuir, enquanto o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) cresceu.

Marçal tinha 48% das intenções de voto entre bolsonaristas no início de setembro, mas agora caiu para 42%. Enquanto isso, Ricardo Nunes subiu de 31% para 39%, alcançando um empate técnico com Marçal dentro da margem de erro da pesquisa, que é de cinco pontos percentuais.

O levantamento também mostrou outros candidatos como Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) com 3% e 4%, respectivamente, entre eleitores de Bolsonaro. Marina Helena (Novo) aparece com 2%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) registra 1%.

Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB). Foto: reprodução

Além disso, 3% dos eleitores de Bolsonaro afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 4% ainda estão indecisos. Esses números mostram que Marçal pode enfrentar dificuldades na reta final da campanha, especialmente se o atual prefeito continuar avançando.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, entrevistando 1.204 eleitores na cidade de São Paulo. Os resultados têm uma margem de erro geral de três pontos percentuais para mais ou para menos. As informações são do UOL.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line