O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste domingo (19) para fazer mais um ataque à imprensa brasileira. Mostrando seu descontrole por estar perdendo a corrida eleitoral para seu principal oponente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele chamou o jornalista Ricardo Noblat de “bosta”
“Se eu respondesse esse bosta à altura seria “ataque à imprensa e à democracia”, então um forte abraço”, escreveu Bolsonaro em resposta a um post de Noblat no Twitter.
Tudo começou por conta de uma postagem feita por Guga Noblat, que foi ao Twitter comentou o azar que Bolsonaro tem em suas decisões equivocadas. “Jair Bolsonaro é campeão de tiro ao alvo na modalidade tiro no pé”, postou ele em seu Twitter.
Logo, o pai e também jornalista Ricardo Noblat não perdeu a chance de comentar o caso. Ele deu RT no perfil do filho e completou: “Em breve, no peito”. A mensagem evidentemente não se tratava de uma ameaça, mas de que se aproxima o dia da “morte” política do presidente, o período eleitoral que vem mostrando chances reais dele perder no primeiro turno.
Mas Bolsonaro não gostou nada do comentário. Tanto que ele respondeu no mesmo momento e, além disso, printou o post do jornalista e repetiu o comentário com a imagem, para que todos os seus seguidores pudessem ver.
– Se eu respondesse um bosta como você à altura seria "ataque à imprensa e à democracia", então um forte abraço. ?
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 19, 2022
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link