Ainda em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, segundo o Datafolha, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar os resultados, além de ironizar a liderança do seu principal adversário, o ex-presidente e pré-candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro alegou que sua popularidade não é mensurada pelos institutos. Durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle, no YouTube, o chefe do executivo disse: “A minha popularidade não se discute em relação ao outro lado. O outro lado, o Lula, não consegue parar o carro e tomar uma tubaína na esquina, não consegue marcar um local para fazer um evento qualquer, não chega lá. Ele só faz evento em local fechado”.
O atual governante ainda completou: “Ora, esse cara que está com 45% em pesquisa? O Datafolha é vendido. Em 2018, o Datafolha falou que eu perdia para qualquer um se fosse para o segundo turno”.
Integrantes de campanha de Bolsonaro se veem preocupados com o cenário em que está se encaminhando essas eleições. Pois segundo eles, uma das metas que o presidente pretendia cumprir era ultrapassar Lula (PT) ainda no primeiro semestre deste ano, porém, não é o que dizem as últimas pesquisas.
A pesquisa com intenções de votos para presidente, divulgada pelo Datafolha no dia 26 de maio, mostra que Lula aparece com 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro. Em terceiro aparece Ciro Gomes (PDT), com 7%.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link