Desfile de 7 de Setembro no Rio é cancelado, anuncia Eduardo Paes

Atualizado em 17 de agosto de 2022 às 19:23
Desfile cívico-militar de 7 de Setembro no centro do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Eduardo Paes afirmou que os desfiles de 7 de Setembro no Rio de Janeiro foram suspensos pelo Comando Militar do Leste. O evento estava programado para ocorrer na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio, e já estava em processo de licitação.

“Fui informado pelo Cmte. Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Presidente Vargas e nem na praia de Copacabana. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile”, anunciou o prefeito do Rio de Janeiro.

“Como já havia sido veiculado por alguns órgãos de imprensa, deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas da Avenida Atlântica”, prosseguiu.

Paes disse que deve se reunir com as Forças Armadas “para a organização dos detalhes”.

Jair Bolsonaro anunciou no mês passado que o desfile dos militares seria realizado em Copacabana e não no Centro, como tradicionalmente ocorre. Nas últimas semanas, membros das Forças Armadas e aliados do presidente vinham tentando fazê-lo desistir da ideia, para evitar que o ato do feriado fosse interpretado como um apoio das Forças Armadas aos bolsonaristas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link