Nesta terça (10), após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que ‘ganhou’ de João Doria devido à suspensão dos testes da vacina Coronavac, a ex-presidente Dilma Rousseff foi às redes sociais lamentar a ‘completa barbárie’ que vivenciamos no Brasil.
No Twitter, Dilma publicou uma thread:
Festejar, declarando vitória, a insólita suspensão dos testes da vacina Coronavac, que pode salvar vidas de brasileiras e brasileiros, é mais uma atitude que combina iniquidade e ignorância por parte de Bolsonaro.
Ao suspender os testes sem examinar o caso, a Anvisa se desmoraliza como órgão regulador, que sequer investiga as circunstâncias antes de tomar sua decisão. O boletim de ocorrência atestou que a morte do voluntário foi suicídio.
A ação politizada da Anvisa e a comemoração de Bolsonaro confirmam que no Brasil impera a mais completa barbárie. Os testes da vacina Coronavac em todo o mundo vêm evidenciando sua segurança e eficácia. A produção e distribuição no Brasil são essenciais para o combate à Covid19.
2 Ao suspender os testes sem examinar o caso, a Anvisa se desmoraliza como órgao regulador, que sequer investiga as circunstâncias antes de tomar sua decisão. O boletim de ocorrência atestou que a morte do voluntário foi suicídio. (…)
— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 10, 2020
3 A ação politizada da Anvisa e a comemoração de Bolsonaro confirmam que no Brasil impera a mais completa barbárie. Os testes da vacina Coronavac em todo o mundo vêm evidenciando sua segurança e eficácia. A produção e distribuição no Brasil são essenciais para o combate à Covid19
— Dilma Rousseff (@dilmabr) November 10, 2020