A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi ovacionada na Universidade Nacional Autônoma, em Honduras. Ela está no país da América Central para a posse da presidenta eleita, Xiomara Castro.
O evento em que Dilma foi aplaudida antecede a posse, que também será realizada nesta quinta-feira (27), em Tegucigalpa, capital do país.
Assista, no final da página, ao vídeo da ex-presidenta brasileira sendo homenageada.
Leia mais:
1. Lula mantém liderança e pode levar no primeiro turno, diz Ipespe; veja números
2. Vacina é luta histórica, exigência civilizatória e jurídica, dizem defensores públicos
3. Moro nega ter recebido milhões de consultoria: “Não chega nem perto”
Assista ao vídeo abaixo.
A presidenta @dilmabr foi ovacionada em evento na Universidade Nacional Autônoma de Honduras, em evento prévio à posse da presidenta @XiomaraCastroZ, que acontece nesta quinta-feira em Tegucigalpa
???????????? pic.twitter.com/rJJuYNmy8x— Dep. Alencar Santana (@AlencarBraga13) January 27, 2022
Dilma não estará em possível governo Lula: “Tem gente nova”
O ex-presidente Lula (PT) afirmou, nesta quarta-feira (26), que a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) possivelmente não estará em um eventual próximo governo. “Tem muita gente nova no pedaço”, disse ele.
A afirmação foi em entrevista à rádio CBN Vale do Paraíba.
“O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também. A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela erra, na minha opinião, é na política”, afirmou Lula.
Ele explicou: “Ela não tem a paciência que a política exige que a gente tenha para conversar, para ouvir as pessoas, para atender as pessoas mesmo quando você não gosta do que as pessoas estão falando. Eu sou daqueles políticos que…