Dino anuncia processo contra Holiday por fake news da “dama do tráfico”

Atualizado em 14 de novembro de 2023 às 20:00
O ministro da Justiça, Flávio Dino. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que vai processar o vereador Fernando Holiday (PL) por fake news que dizia que ele se encontrou com uma representante do Comando Vermelho (CV). O político foi um dos responsáveis por divulgar vídeo do ministro com comediante e dizer que ele se encontrou com a mulher de um dos líderes da facção.

A mentira ganhou força entre bolsonaristas nas redes após o jornal O Estado de S.Paulo publicar texto dizendo que ele se reuniu com Luciene Barbosa, apontada como esposa de um dos líderes do CV. Dino negou a informação e afirmou que nunca recebeu “líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho”.

Em resposta, Holiday divulgou o vídeo em que o ministro aparece com a humorista nordestina Virgínia Álvares, conhecida como Vi Alvares, e afirmou que a mulher que aparece é, na verdade, a “dama do tráfico”. “Se tivesse um mínimo de decência, já deveria no mínimo renunciar”, afirmou o vereador, excluindo a publicação logo depois.

Fake news: Holiday diz que humorista nordestina é “dama do tráfico”. Foto: Reprodução

O ministro se manifestou sobre a fake news mais cedo e chamou de “canalhice” o movimento mentiroso promovido por bolsonaristas nas redes. “A mentira de hoje, continuando a canalhice de ontem, é que essa senhora é uma criminosa com quem eu teria me reunido, o que é absolutamente falso, como afirmo desde ontem”, afirmou Dino.

Posteriormente, ele anunciou que vai processar os autores das publicações mentirosas. “Não há prova de nada, rigorosamente nada, então precisam de uma reunião que não existiu e de uma fraude com um vídeo”, afirmou o ministro.

A humorista também sinalizou que deve entrar com ação contra os responsáveis pela fake news. “Estou na UTI do hospital do Rio Grande do Norte com a milha filha hospitalizada e os bolsonaristas fazendo isso aqui. Tá vendo a maldade? Agora vão ter que provar”, afirmou Vivi Araújo.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link