Usada para ”causar dor” em indivíduos que procuram atendimento no Pronto-Socorro, especialmente de madrugada, ou que buscam um atestado médico, a intitulada ”Dipirona Ice” injetada de forma intramuscular foi denunciada por um médico em suas redes sociais.
Segundo o especialista, não existe nada mais antiético. O medicamento consiste em colocar ampolas de dipirona no congelador e aplicar o medicamento gelado nos pacientes, o que causa muita dor. A intenção seria de que a dor fizesse com que o paciente não voltasse novamente tão cedo.
Confira abaixo o relato do médico:
”Não existe nada mais antiético, desumano e desonesto com quem procura ajuda em um PS do que “Dipirona Ice” intramuscular. Se você é paciente fica aqui minha dica. E se você é profissional da saúde, e viu ou ouviu, denuncie! E cara, na boa, nem brinque sobre isso… é nojento.”
Não existe nada mais antiético, desumano e desonesto com quem procura ajuda em um PS do que “Dipirona Ice” intramuscular. Se você é paciente fica aqui minha dica. E se você é profissional da saúde, e viu ou ouviu, denuncie! E cara, na boa, nem brinque sobre isso… é nojento.
— Bruno Gino, MD, MHSc (@DrBrunoGino) May 29, 2022
”Dipirona Ice” consiste em colocar ampolas de dipirona no congelador e então aplicar este medicamento gelado para causar dor. Fazem isso principalmente com quem procuram atendimento de madrugada e/ou quem “pedem atestado médico”. É pura maldade e antiético ”.
“Dipirona Ice” consiste em colocar ampolas de dipirona no congelador e então aplicar este medicamento gelado para causar dor. Fazem isso principalmente com quem procuram atendimento de madrugada e/ou quem “pedem atestado médico”. É pura maldade e antiético ?
— Bruno Gino, MD, MHSc (@DrBrunoGino) May 29, 2022
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link