‘Inaceitáveis’, diz diplomata sobre falas machistas de Mamãe Falei

Atualizado em 5 de março de 2022 às 18:51
'Inaceitáveis', diz diplomata sobre falas machistas de Mamãe Falei. Ele tem pele branca, cabelos pretos e utiliza uma máscara preta.
Diplomata condenou fala, mas disse que não afetará a relação com o Brasil. Foto: Sergio Lima / Poder 360

Anatoliy Tkach, encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia, considerou “inaceitáveis” as falas machistas de Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, sobre as mulheres ucranianas. O deputado estadual pelo Podemos de São Paulo pediu desculpas neste sábado (5) pelo ocorrido ao retornar ao Brasil.

Nos áudios, Arthur do Val chegou a dizer que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Ele insinuou fazer turismo sexual na região e disse que compraria novas passagens para o país quando voltasse para a capital paulista.

O diplomata Anatoliy Tkach disse que “os comentários [do deputado estadual], dessa natureza, são inaceitáveis”. No entanto, ele considerou que a declaração não afetará as relações entre Ucrânia e Brasil, já que não se tratou de uma fala oficial do governo.

“Isso não é uma declaração oficial do Brasil. Eu entendo [que a declaração] foi feita em uma conversa do parlamentar”, disse Anatoliy Tkach.

Leia mais:

1 – “Ultrapassa qualquer limite de indignidade”, diz Boulos sobre áudios de Mamãe Falei

 

2 – MBL repudia Mamãe Falei, mas chama críticos de “aproveitadores”

 

3 – Mamãe Falei anuncia que não vai ser mais candidato ao governo de SP

Áudios de Mamãe Falei foram enviados em um grupo privado

Os áudios foram enviados pelo deputado em um grupo privado de uma rede social que o parlamentar faz parte. Ele havia viajado para a Ucrânia com Renan Santos, líder do MBL, a fim de arrecadar doações para os refugiados que estão sendo afetados pela guerra.

Ao desembarcar no aeroporto em São Paulo neste sábado, o deputado confirmou que as declarações eram verdadeiras e foram gravadas por ele. O parlamentar disse também que “foi um erro, em um momento de empolgação”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link