Doações do Bahia Sem Fome chegam de todas as regiões do estado

Atualizado em 13 de junho de 2023 às 7:46
Alimentos distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Criado pelo governo estadual para promover a segurança alimentar e nutricional dos baianos, o Programa Bahia Sem Fome já distribuiu 488 toneladas das mais de 700 arrecadadas. Esses donativos representam cerca de 50 mil cestas básicas que chegaram aos 27 territórios de identidade da Bahia.

A ideia do programa é garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade social acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias. O foco são as famílias e populações extremamente pobres no campo e na cidade. Ao todo, 3.380 instituições e organizações foram cadastradas, entre as quais 1.113 localizadas em Salvador. No total, 494 entidades foram contempladas para atender famílias pobres.

O apoio do Corpo de Bombeiros, forças de segurança e outros entes públicos presentes em todo o Estado têm sido fundamental nessa fase arrecadação de alimentos. Esse é o primeiro passo do programa, que tem por objetivo, até o final de 2026, reduzir em 50% o número de pessoas em insegurança alimentar e nutricional na Bahia.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link