João Doria é um dos mais interessados na federação entre PSDB e MDB para ter Simone Tebet em sua chapa. O governador de São Paulo falou para interlocutores que ficaria muito feliz com a senadora sendo sua vice. Porém, quando questionado se aceitaria fazer parte do grupo encabeçado por ela, o empresário descarta tal possibilidade.
Conforme apurou o DCM, Doria tem deixado muito claro que não pretende abandonar a corrida eleitoral. Isto porque Rodrigo Garcia será o candidato no estado paulista. Ele não tem o menor desejo de ocupar uma vaga na Câmara ou no Senado. E acredita que ser vice é irrelevante. “O Doria prefere a derrota do que ser sombra de alguém”, disse um tucano para a reportagem.
O governador relatou aos mais próximos que, se fosse para ser vice, o melhor caminho era aceitar a proposta de Sergio Moro. Na avaliação dele, o ex-juiz tem maior possibilidade de emplacar na eleição do que Tebet. Só que ele mantém a confiança em seu nome, dizendo aos tucanos que crescerá nas pesquisas a partir de agosto.
Leia mais
1 – Simone Tebet esnoba Doria após receber apoio de senador tucano
2 – Simone Tebet tenta salvar candidatura e articula união com Doria
3 – Grupos do MDB no Nordeste não querem federação com o PSDB
Menosprezo por Tebet faz Doria ser acusado de machismo
Internamente, no MDB, o chefe do executivo paulista tem sido chamado de machista. Isto porque demonstra desprezo por uma possibilidade de ser vice de Simone Tebet. O PSDB tenta colocar panos quentes e afirma que o pré-candidato tucano apenas segue uma visão das pesquisas.
Levantamento feito por ambos os partidos mostram que os eleitores estão procurando um homem com experiência na política para governar o Brasil. A senadora também minimiza o assunto. Na avaliação dela, uma possível união precisa ser definida a partir de um projeto.
Neste momento, o maior entrave para ocorrer uma federação entre o PSDB e o MDB está nas regiões Norte e, principalmente, Nordeste. Os líderes destes dois locais querem que a sigla dê independência aos diretórios estaduais. Isto porque o foco deles é fechar aliança com o ex-presidente Lula.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link