O presidente nacional do PSDB revelou que João Doria pode abrir mão da candidatura. A afirmação ocorreu nesta terça-feira (15) após o encontro de Bruno Araújo com os dirigentes do MDB e União Brasil. Os partidos discutem a possibilidade de formalizarem uma federação.
“As três candidaturas (à presidência) que estão postas aqui estão submetidas à autoridade desse conjunto de forças políticas. As candidaturas são legítimas, postas por cada um dos nossos partidos, mas a partir do momento que caminhamos pela convergência de uma candidatura única elas estão submetidas à autoridade de um consenso”, falou Araújo, deixando claro que o governador de SP pode desistir de concorrer.
“Tanto a pré-candidatura da Simone Tebet (MDB), quanto do governador Doria estão consolidadas em seu partido. A nossa candidatura (União Brasil), embora seja uma opção, ainda não tem essa consolidação partidária que têm as duas outras”, acrescentou Luciano Bivar.
Leia mais:
1 – Com ampla rejeição, João Doria é aconselhado a evitar aparições na mídia
2 – Simone Tebet revela se vai ser candidata e manda indireta a Moro e Doria
3 – Doria comete mais uma traição e enfurece líderes do MDB
Com federação, Doria pode sair da corrida presidencial
O MDB, o União Brasil e o PSDB tentam ganhar fôlego na corrida eleitoral. Por isso têm dito que possuem mais convergências do que divergências. Só que a possibilidade de uma federação é vista com poucas chances de sair do papel.
Isto porque lideranças emedebistas do Norte e Nordeste querem apoiar o ex-presidente Lula. Além disso, nenhum nome dos três partidos demonstra força para brigar pela presidência.
O único benefício da junção é ter poder no Congresso Nacional. Os líderes das siglas acreditam que podem chegar a 140 parlamentares, fazendo frente ao Centrão.
Depois da Maria do BBB 22, quem deveria ser o próximo expulso?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 15, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link