Doria é aconselhado a desistir da disputa pela presidência do PSDB

Atualizado em 21 de janeiro de 2022 às 18:00
Doria
Doria é aconselhado a deixar disputa pela presidência do partido

Depois de vencer as prévias num processo marcado por uma guerra interna, o governador de São Paulo, João Doria, tem sido aconselhado a evitar a disputa da presidência do PSDB.

Uma das possibilidades é a prorrogação do mandato do presidente nacional, Bruno Araújo, além de todos os chefes de diretórios municipais e estaduais.

A ideia é evitar um novo embate que possa refletir na candidatura de Doria, já que a prioridade dele são as agendas positivas e a redução de sua rejeição e melhora da avaliação de seu governo em São Paulo.

Uma reunião do partido deve discutir o assunto na próxima quinta-feira, quando uma acontecerá uma avaliação da situação da legenda nas disputas estaduais.

O ex-governador Geraldo Alckmin e o deputado Aécio Neves concorreram à Presidência da República, nas duas últimas eleições, enquanto comandavam o partido. Caso Doria escolha tomar esse rumo, tucanos experientes acreditam que o partido possa ter uma nova crise interna.

Leia mais:

1- VÍDEO: “O PCO é uma seita de gente lunática”, diz Boulos

2- Banco Central informa vazamento de dados de 160 mil chaves Pix da Acesso Pagamentos

3- Mesmo com Ciro nanico em pesquisas, PDT lança pré-candidatura

Doria é escolhido como pré-candidato do PSDB à Presidência da República

Doria foi escolhido como candidato do PSDB à Presidência da República. No fim de novembro, após serem adiadas por uma semana devido a uma pane técnica e suspeitas de ataque hacker, as prévias do partido conseguiram ser realizadas.

O governador de São Paulo recebeu 53,99% dos votos, segundo a apuração da legenda, e derrotou os outros candidatos; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que somou 44,66%, e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgilio, que teve 1,35%.

Na divisão do colégio eleitoral por grupos, Doria teve maior vantagem entre os filiados, onde recebeu 15.646 votos contra 9.387 de Leite. No grupo de prefeitos e vices, a margem foi mais apertada, sendo de 393 a 363. Já entre os deputados estaduais, Doria venceu por 37 a 30. Entre os governadores e bancada federal, ele marcou 27 a 24. Leite ganhou entre os vereadores: 1.491 a 1.367.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.