Sergio Moro vai se encontrar com João Doria nesta quarta (8) e o pré-candidato do PSDB colocará uma proposta na mesa. O governador de São Paulo tentará reafirmar o acordo feito no passado com o ex-juiz. E ainda pedirá ao ex-ministro de Jair Bolsonaro que apoie a candidatura de Rodrigo Garcia em São Paulo.
Conforme apurou o DCM, os tucanos ainda não digeriram muito bem a saída do PL da base aliada no estado paulista. Agora a sigla tenta costurar um acordo com o União Brasil e tenta seduzir o Podemos. E Doria terá a missão de explicar quais os “benefícios” de Moro se juntar ao vice-governador de SP.
Aliados dizem que não acreditam que chefe do executivo paulista abrirá mão da corrida eleitoral presidencial por Moro. Porém, o empresário garantirá ao presidenciável do Podemos que manterá o acordo que fizeram no passado. Quem estiver atrás nas pesquisas, abrirá mão pelo melhor colocado da terceira via.
LEIA MAIS:
1 – Esvaziado, evento de Moro em SP teve MBL, confusão e bolsonaristas arrependidos
2 – Com medo de Kassab, Temer e de suas bases, destino de Alckmin é morrer na praia
3 – DCM Café da Manhã: Fim da farsa do triplex joga Moro, Dallagnol e a mídia no esgoto da História
Doria quer fazer com que Moro largue o MBL
Outro assunto que estará na reunião entre os dois pré-candidatos é o apoio do Podemos ao Rodrigo Garcia em São Paulo. O PSDB quer formar uma grande coligação de direita para enfrentar a esquerda. Com a possível aliança entre Alckmin e Lula, os tucanos temem perder o Palácio dos Bandeirantes para o PT ou PSB.
Ter Moro no mesmo palanque é um desejo de Garcia. Por isso Doria pedirá para o ex-juiz largar o MBL e embarcar na candidatura do vice-governador. Vale ressaltar que, no passado, o ex-ministro de Bolsonaro chamou integrantes do grupo de “tontos”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.