Andreas Albert von Richthofen, irmão de Suzane von Richthofen, já foi internado após surto por uso de drogas. O caso aconteceu em 2017 e ele foi levado ao Hospital do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, após ser abordado por viatura da Polícia Militar enquanto tentava pular o muro de uma casa.
Na ocasião, segundo policiais, ele foi encontrado desorientado, com as roupas rasgadas e ferimentos no corpo. A secretaria de Saúde afirmou que Andreas foi levado ao hospital por conta do surto, mas não foi aberta nenhuma ocorrência contra ele.
Formado em farmácia pela USP (Universidade de São Paulo) e doutor em química orgânica, Andreas já foi visto frequentando a Cracolândia e abordado por equipes de Saúde da Prefeitura de São Paulo, que ofereceram ajuda médica. Ele recusou receber tratamento.
Ele tinha 15 anos em 2022, quando a irmã matou os pais, Manfred e Marísia von Richthofen. Seu tio, Miguel Abdalla Neto, se tornou seu tutor após a prisão da irmã e ficou responsável por ele até que completasse 18 anos.
Em 2015, a Justiça de São Paulo considerou Suzane “indigna” de ficar com a herança dos país e determinou que o patrimônio do casal fosse entregue ao irmão. Eles deixaram bens avaliados em quase R$ 10 milhões, mas o filho acabou com todo o dinheiro.
Atualmente, Andreas tem dívidas que somam cerca de R$ 500 mil. Ele desapareceu em janeiro de 2023 e corre o risco deperder suas propriedades, a Justiça não tem conseguido notificá-lo sobre os processos em andamento.