O comediante e ator carioca Gregorio Duvivier, publicou no Twitter uma nota de solidariedade aos jornalistas da Folha de São Paulo que fizeram uma nota ao jornal. Um texto polêmico, de autoria do antropólogo Antonio Risério, foi divulgado na Folha, em que insinuava a prática de racismo reverso.
No Twitter, Gregório afirmou que “Toda a solidariedade aos jornalistas da Folha, que fizeram um abaixo-assinado corajoso, preocupado com o futuro do jornal, e a direção respondeu com um: “não gostou? vaza”.
Toda a solidariedade aos jornalistas da Folha, que fizeram um abaixo-assinado corajoso, preocupado com o futuro do jornal, e a direção respondeu com um: “não gostou? vaza”
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) January 20, 2022
Leia mais:
1 – Vacina não causou parada cardíaca em criança, concluem especialistas
2 – Bolsonaristas estão em guerra
Empresários e professores divulgaram nota de apoio a Antonio Risério, que também recebeu crítica de Duvivier
Jornalistas da Folha de São Paulo assinaram uma carta aberta em protesto a conteúdos considerados racistas publicado no veículo. A carta foi entregue à Secretaria de redação e Conselho Editorial da Folha.
O texto diz que “sabemos ser incomum que jornalistas se manifestem sobre decisões editoriais da chefia, mas, se o fazemos neste momento, é por entender que o tema tenha repercussões importantes para funcionários e leitores do jornal e no intuito de contribuir para uma Folha mais plural”.
No entanto, um documento com cerca de 186 assinaturas de artistas, psicólogos, economistas e historiadores defendem o posicionamento de Risério.
Eles afirmaram que ““Antonio Risério é no momento uma das vozes mais importantes do país, sobretudo por fazer oposição a uma ideologia intolerante e autoritária. Manifestamo-nos com um apelo para que sua livre expressão seja respeitada”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.