Nesta quarta-feira (22), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi derrotado na Comissão de Relações Exteriores da Câmara ao tentar aprovar uma moção de repúdio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O parlamentar apresentou a moção alegando que o governo brasileiro teria recusado aviões e drones do Uruguai para ajudar na tragédia do Rio Grande do Sul.
Na comissão, deputados do PT, como Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Florentino Neto (PT-PI), contestaram as acusações de Eduardo Bolsonaro. Eles citaram declarações do embaixador uruguaio no Brasil, Guillermo Valles, que afirmou que não houve recusa por parte do governo brasileiro.
Os petistas destacaram que, segundo o embaixador, o material de ajuda não foi enviado devido à falta de pistas de pouso no Rio Grande do Sul para receber o avião. Chinaglia questionou a credibilidade das acusações, dizendo: “Alguém de fato acredita que o Lula ia entrar em uma gelada dessas?”
Apesar da presença de aliados de Bolsonaro na sessão, o requerimento foi rejeitado. A votação terminou com 14 votos contrários e 12 favoráveis, resultando na derrota da proposta de Eduardo Bolsonaro.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link