O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) espalhou mais uma fake news, neste sábado (17), sobre “tratamento imediato” contra covid-19 em suas redes sociais.
Desta vez, o filho do presidente da República afirmou que “o Senado da Itália aprovou o uso do tratamento, através da criação de um protocolo único para uso domiciliar de medicamentos”.
“Pode apostar que, daqui pra frente, o número de italianos curados vai disparar. E, claro, a mídia esconderá isso, como sempre”, escreveu ele.
Porém, o boato que circula pelas redes é falso.
O que o Senado italiano aprovou foi uma moção que trata de um protocolo único para cuidados domiciliares de pacientes com Covid-19.
Essa moção obriga o governo a atualizar os protocolos e diretrizes para o cuidado de doentes com Covid-19 no domicílio, tendo em conta todas as experiências dos profissionais que trabalham na área.
Confira a publicação abaixo:
O Senado da Itália aprovou o uso do tratamento imediato contra a COVID-19, através da criação de um protocolo único para uso domiciliar de medicamentos.
Pode apostar que, daqui pra frente, o número de italianos curados vai disparar. E, claro, a mídia esconderá isso, como sempre. pic.twitter.com/aUzdle6gvQ
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) April 17, 2021