Eduardo Bolsonaro fez reunião em Abu Dhabi sobre mísseis com grupo armamentista

Atualizado em 8 de agosto de 2022 às 18:35
Eduardo Bolsonaro participou de reunião em Abu Dhabi com o Grupo Edge – Foto: Reprodução

Em maio deste ano, Eduardo Bolsonaro (PL) e um grupo de trabalho do Ministério da Defesa se reuniram com o grupo armamentista Edge, para discutir parcerias no desenvolvimento de mísseis e foguetes, segundo a pasta.

O encontro ocorreu em Abu Dhabi, na sede da empresa, uma das principais fornecedoras de armamento do mundo e que já foi implicado em um escândalo de espionagem internacional.

O site Brasil de Fato divulgou a informação sobre a reunião na época. Na ocasião, o ministério da Defesa havia imposto sigilo acerca da divulgação da ata e da lista de participantes.

No entanto, agora vieram à tona os nomes que estiveram presentes. Além do filho do chefe do Executivo, o Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Rosas Degaut Pontes; o diretor do Departamento de Promoção Comercial da SEPROD, Antonio Ferreira de Lima Júnior; e o coordenador do Departamento de Promoção Comercial da SEPROD, Pedro Oliveira de Sá, estiveram presentes no encontro.

Eduardo sequer integra o grupo de trabalho do ministério, e sua participação na reunião foi questionada por meio de um um requerimento de informação apresentado pelo deputado federal Paulão (PT-AL). A pasta também não explicou qual o papel do parlamentar na reunião.

O ministério se limitou a dizer que parcerias entre a Base Industrial de Defesa brasileira e o Grupo Edge “podem trazer ganhos tecnológicos e de conhecimento para ambas as partes”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link