Na última terça (30), a deputada alemã de extrema direita Beatrix von Storch compartilhou uma série de imagens no Instagram ao lado do deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Beatrix é neta de Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, que ocupou o cargo de ministro das Finanças no regime nazista de Adolf Hitler durante mais de 12 anos. Além disso, ela é vice-líder do AfD, partido de extrema direita, na câmara legislativa alemã.
A deputada se referiu a Eduardo como “amigo” e destacou sua visita ao parlamento alemão. Segunda ela, os dois, como “patriotas”, defendem juntos a democracia, a liberdade e o Estado de Direito.
Ein Freund zu Besuch im Deutschen Bundestag: @BolsonaroSP – Wir Patrioten stehen gemeinsam für Demokratie, Freiheit und Rechtsstaat. ?? ?? ? pic.twitter.com/Ke6ppNFdA1
— Beatrix von Storch (@Beatrix_vStorch) April 30, 2024
Eduardo também compartilhou em sua própria conta do Instagram fotos ao lado da deputada e de seu marido, Sven. Uma das imagens mostra o parlamentar segurando uma garrafa de vinho que leva o nome da família Bolsonaro ao lado de Sven.
Eduardo Bolsonaro também expressou gratidão pelo apoio de Beatrix à pela “causa da democracia e da liberdade de expressão no Brasil”, desejando a ela e a seu marido as bênçãos divinas.
Em junho de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro já havia se encontrado com Beatrix. Na ocasião, a reunião entre eles foi citada num informe sobre a liberdade religiosa no mundo produzido pelo Departamento de Estado norte-americano.
Na foto com a alemã publicada em seu Instagram, ele não menciona o avô de Beatrix, mas faz uma analogia entre os tempos turbulentos atuais no Brasil e o incêndio do Congresso alemão em 1933.
“Os tempos estranhos atuais no Brasil lembram o incêndio do Congresso alemão em 1933, que foi a desculpa usada por Hitler para perseguir seus opositores”, escreveu ele na legenda.
Ver essa foto no Instagram