O presidente Jair Bolsonaro (PL) já está ventilando que não estará presente nos debates. Isso parece ser parte de sua estratégia de tentativa de reeleição. Quem fala sobre o presidente da República é o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
“A campanha de Jair Bolsonaro tem enviado representantes aos veículos de comunicação que planejam promover debates eleitorais.
Mas a presença do presidente não foi confirmada ainda em nenhum desses eventos”, diz o colunista.
LEIA MAIS:
1 – Jornalista da Globo se filia ao PSB para disputar as eleições
2 – Eduardo Cunha entra no PTB para disputar eleições
3 – VÍDEO: Marcelo D2 cita Lula e pede que plateia participe das eleições no Lollapalooza
O que Bolsonaro está falando de Moro?
O presidente conversou com apoiadores no último sábado (3) e foi questionado sobre a situação de Sergio Moro no União Brasil.
Comendo um pastel e bebendo caldo de cana, o chefe do executivo federal optou por não entrar em polêmica e se recusou a falar sobre o assunto. “Quero falar de motocicleta”, disse o mandatário. Ele andou de moto e fez um passeio pela capital federal.
Durante seu trajeto, o governante passou por uma borracharia em Valparaíso de Goiás, depois esteve em um circo e participou da posse do arcebispo militar do Brasil Dom Marcony Vinícius Ferreira, na Catedral Rainha da Paz. O presidente menospreza Moro.
Moro, que antes era visto como um adversário para as eleições de outubro, agora é tratado com “pouco caso” por parte do presidente da República. O União Brasil divulgou uma nota afirmando que o ex-juiz não é pré-candidato à presidência pelo partido.
O ex-ministro da Justiça trabalhará para ser candidato a deputado federal ou, no máximo, senador por São Paulo. Prevaleceu o desejo de ACM Neto e seu grupo, passando por cima dos interesses de Luciano Bivar.