Neste segundo turno das eleições municipais, até o momento, a Polícia Federal (PF) já realizou a condução de 11 pessoas e prendeu uma em flagrante por suspeitas de crimes eleitorais. Essas informações estão no Painel de Business Intelligence (BI) da PF, atualizado na manhã deste domingo (27).
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitores devem ir às urnas em 51 cidades brasileiras, incluindo 15 capitais como São Paulo, Fortaleza, Curitiba, Manaus e Belo Horizonte. Em São Paulo, o maior colégio eleitoral, mais de 9,3 milhões de pessoas estão aptas a votar.
As seções eleitorais estão funcionando das 8h às 17h, horário de Brasília, com adaptações em locais com fuso horário diferenciado, como Acre e Amazonas. Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, como RG, CNH ou o E-Título.
A PF ainda não detalhou os crimes específicos ou as cidades envolvidas, mas publicou que até as 9h30 já havia apreendido bens avaliados em R$ 57 mil. Segundo a PF, entre os principais delitos observados até o momento estão “propaganda irregular” e “compra de votos”.
O segundo turno será decisivo para a escolha dos prefeitos e vice-prefeitos em várias regiões do país. A disputa envolve os dois candidatos mais votados na primeira etapa, realizada anteriormente. Este segundo turno ocorre em 51 municípios distribuídos em 20 Estados do Brasil.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_li