“Eles não têm chance”: astro da NBA debocha de jogadores brasileiros antes de duelo

Atualizado em 5 de agosto de 2024 às 13:57
Draymond Green, atleta dos Warriors. Foto: reprodução

O pivô Draymond Green, duas vezes campeão olímpico e tetracampeão da NBA pelo Golden State Warriors, provocou a seleção brasileira de basquete em seu podcast “The Draymond Green Show”. Segundo ele, o “Dream Team” dos Estados Unidos, liderado por LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant, “vai atropelar” o Brasil nas quartas de final das Olimpíadas de Paris.

O confronto entre Brasil e Estados Unidos está marcado para as 16h30 (de Brasília) de terça-feira (6). A seleção brasileira desafia um histórico desfavorável, já que nunca venceu os estadunidenses em nove encontros anteriores nas Olimpíadas. Quem vencer esse duelo enfrentará nas semifinais o vencedor de Sérvia x Austrália.

“Os EUA vão começar jogando contra o Brasil, acho que vamos varrer eles por uns 40 pontos sem problemas. É muito bom ver os brasileiros chegando até aqui, amo os brasileiros. Um salve para o Gui Santos, que está jogando pelo Brasil (e é companheiro de Green nos Warriors). Mas eles não têm nenhuma chance, vão perder por uns 35 ou 40 pontos de diferença e vamos avançar para as semifinais”.

LeBron James e Stephen Curry. Foto: Christina Pahnke – sampics/Getty Images

 

Draymond Green também analisou o elenco brasileiro, criticando a falta de renovação da equipe. “Sendo sincero, o Brasil não tem o suficiente para vencer. Eles são velhos, têm alguns caras bem velhos no time, não têm mais o Leandro Barbosa, nem o Anderson Varejão. Eles têm que reconstruir o time com jovens, então, eles não têm chance e já entendemos isso”.

Desde que passaram a utilizar jogadores da NBA, começando com o icônico “Dream Team” original, em Barcelona-1992, os Estados Unidos só não conquistaram o ouro olímpico uma vez, em Atenas-2004, quando foram eliminados pela Argentina, que se sagrou campeã.

Nas outras edições, dominaram a competição, conquistando o ouro em Atlanta-1996, Sidney-2000, Pequim-2008, Londres-2012, Rio de Janeiro-2016 e Tóquio-2020, disputado em 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link