Aloizio Júnior do site TV Foco informa que Eliana resolveu abrir o jogo e falou sobre as suas razões para ter recusado uma proposta feita pela Globo há 20 anos. A apresentadora, em 1998, decidiu não renovar seu contrato com o SBT e passou a ter intensas negociações com a Globo, mas acabou indo para a Record. Gabriel Perline, do Notícias da TV, informou os motivos pela mudança de planos da famosa.
“A proposta da Record foi mais interessante”, explicou ela durante conversa com a imprensa. “Nunca havia falado sobre isso abertamente. Mas eu negociei com a Globo. Meu antigo empresário, o Marcos Quintela, foi diversas vezes para o Rio tratar sobre isso, mas a Record me ofereceu uma oportunidade melhor”, disse.
A apresentadora apontou que a proposta da Globo era comandar um programa infantil, a emissora lhe ofereceu um programa semanal e gravado, enquanto a Record propôs um diário e ao vivo. “Fazer ao vivo foi fundamental para mim. Eu cresci demais e aprendi muito. Sem contar que eu ficava três horas seguidas no ar, das 9h às 12h”, lembrou ela.