Elon Musk usou seu perfil do Twitter nesta quarta-feira (27) para afirmar que pretende comprar a Coca-Cola. Ele explicou aos seus seguidores que um dos seus objetivos, caso venha adquirir a empresa, é colocar na bebida a substância cocaína.
“Em seguida, estou comprando Coca-Cola para colocar a cocaína de volta”, escreveu o empresário sul-africano. Recentemente, sua proposta de 44 bilhões de dólares para comprar o Twitter foi aprovada pelos acionistas pela empresa de tecnologia.
Next I’m buying Coca-Cola to put the cocaine back in
— Elon Musk (@elonmusk) April 28, 2022
A expectativa é que a plataforma diminua o rigor na luta contra a desinformação e o combate as fake news. Tal rumor fez com que a Tesla perdesse US$ 100 bilhões em ações, além do Twitter estar com valores bem abaixo do mercado.
Além disso, há enorme preocupação diplomática em torno do empresário. Sua principal empresa tem enorme mercado na China, que é uma das inimigas do Twitter, já que a ferramenta sempre esteve relacionada ao conteúdo positivo em torno das manifestações separatistas de Hong Kong.
Existe temor que o governo chinês interrompa os trabalhos da Tesla, o que faria o empresário perder bilhões de dólares. Na Europa, parlamentares também avisaram que Elon precisará seguir as regras para evitar que desinformações sejam propagandas na rede social.
Elon Musk terá que pagar multa bilionária caso desista do Twitter
Antes de tentar comprar a Coca-Cola, Musk terá que resolver se vai mesmo comprar o Twitter. Surgiram rumores que ele estaria pensando em desistir da aquisição. Caso ele volte atrás, o empresário terá que desembolsar US$ 1 bilhão para se livrar da compra. Há também gatilhos para que o valor fique ainda maior.