O bilionário Elon Musk participou do podcast do influenciador Lex Fridman na quinta-feira, 9.
Musk disse a Fridman que “não há resposta fácil” para resolver o conflito no Oriente Médio. Ele disse que acreditava que o Hamas havia tentado provocar uma “reação exagerada” de Israel em seus ataques de outubro para que as pessoas mais tarde protestassem contra a resposta de Israel.
Musk disse a Fridman que o Hamas “obviamente não esperava ter uma vitória militar”, mas queria “cometer as piores atrocidades que pudessem para provocar a resposta mais agressiva possível de Israel e, em seguida, alavancar essa resposta agressiva para reunir os muçulmanos em todo o mundo pela causa de Gaza e da Palestina, o que eles conseguiram fazer”.
Musk sugeriu que Israel fizesse algo “contra-intuitivo” e tentasse “contrariar” o Hamas com “atos conspícuos de bondade”.
Segundo ele, Israel também deveria se concentrar em atos “inequívocos” de bondade durante o conflito. Por exemplo, garantir que Gaza tenha comida, água e suprimentos médicos.
Israel deve responder com bondade inegável porque “olho por olho deixa todos cegos”.
“Para cada membro do Hamas que você mata, quantos você criou?”, questionou. “Se você matar o filho de alguém em Gaza, você fez pelo menos alguns membros do Hamas.”
???? «Se matam o filho de alguém em Gaza, terão feito pelo menos alguns membros do Hamas», afirmou Elon Musk num podcast sobre o tema de Gaza. pic.twitter.com/DK4bZl7GkF
— geopol.pt (@GeopolPt) November 10, 2023