Ucrânia: Elon Musk fornece internet via satélite para o país

Atualizado em 26 de fevereiro de 2022 às 22:47
Ucrânia: Elon Musk fornece internet via satélite. Ele aparece com expressão séria e olhar fixo em algo.
Musk atendeu pedido de ministro ucraniano pelo Twitter. Foto: Reuters

O empresário e fundador da empresa Tesla, Elon Musk, passa a fornecer internet via satélite para a Ucrânia após pedido do vice-primeiro ministro do governo. A tecnologia Satarlink da SpaceX é de alta velocidade e tem o objetivo de alcançar cobertura em todo o planeta.

A confirmação do pedido à Ucrânia veio após pedido do vice-primeiro ministro do país pelo Twitter. A solicitação foi feita neste sábado (26) e foi respondida horas depois por Musk .

Mykhailo Fedorov, que também é ministro da Transição Digital da Ucrânia, disse em tom provocativo que “Enquanto tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia. Enquanto os seus foguetes pousam a partir do espaço com sucesso, os foguetes da Rússia atacam civis ucranianos. Te pedimos que forneça à Ucrânia estações da Starlink”.

Musk respondeu ao pedido de Fedorov horas depois: “O serviço Starlink agora está ativo na Ucrânia. Mais terminais estão a caminho”.

Leia mais:

1 – Empresa de Elon Musk anuncia que irá testar chips cerebrais em humanos

 

2 – Revista Time elege Elon Musk como ‘Personalidade do Ano’

 

3 – Bobo deslumbrado, ministro faz foto de fã com Elon Musk

Ucrânia passará a ter internet mais rápida e resistente após auxílio de Elon Musk

As estações Starlink é uma constelação de satélites ainda em construção pela empresa SpaceX, agência espacial privada liderada pelo bilionário. Segundo o empresário, o serviço já se encontra disponível no país.

O objetivo atual é ter 42 000 satélites Starlink que levarão internet de alta velocidade para regiões remotas do planeta. Atualmente, 2000 já se encontram em órbita.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link