O empresário e fundador da empresa Tesla, Elon Musk, passa a fornecer internet via satélite para a Ucrânia após pedido do vice-primeiro ministro do governo. A tecnologia Satarlink da SpaceX é de alta velocidade e tem o objetivo de alcançar cobertura em todo o planeta.
A confirmação do pedido à Ucrânia veio após pedido do vice-primeiro ministro do país pelo Twitter. A solicitação foi feita neste sábado (26) e foi respondida horas depois por Musk .
Mykhailo Fedorov, que também é ministro da Transição Digital da Ucrânia, disse em tom provocativo que “Enquanto tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia. Enquanto os seus foguetes pousam a partir do espaço com sucesso, os foguetes da Rússia atacam civis ucranianos. Te pedimos que forneça à Ucrânia estações da Starlink”.
Musk respondeu ao pedido de Fedorov horas depois: “O serviço Starlink agora está ativo na Ucrânia. Mais terminais estão a caminho”.
Leia mais:
1 – Empresa de Elon Musk anuncia que irá testar chips cerebrais em humanos
2 – Revista Time elege Elon Musk como ‘Personalidade do Ano’
3 – Bobo deslumbrado, ministro faz foto de fã com Elon Musk
Ucrânia passará a ter internet mais rápida e resistente após auxílio de Elon Musk
As estações Starlink é uma constelação de satélites ainda em construção pela empresa SpaceX, agência espacial privada liderada pelo bilionário. Segundo o empresário, o serviço já se encontra disponível no país.
O objetivo atual é ter 42 000 satélites Starlink que levarão internet de alta velocidade para regiões remotas do planeta. Atualmente, 2000 já se encontram em órbita.
Quem desiste primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 25, 2022