Elon Musk se tornou o braço midiático da Internacional Facho-Reacionária. Por Christian Lynch

Atualizado em 7 de abril de 2024 às 20:09
Elon Musk e Alexandre de Moraes. (Foto: Reprodução)

Por Christian Lynch

Neste domingo (7), o historiador e editor da Revista Insight Inteligência, Christian Lynch, realizou críticas às recentes declarações e ataques promovidos pelo bilionário e dono do X, Elon Musk, contra a Justiça brasileira. Na postagem, feita em seu perfil no X, antigo Twitter, Lynch afirma que o Brasil está sendo alvo de um “ataque orquestrado da internacional fascista”.

As declarações do jornalista surgem após diversos ataques promovidos por Musk. No mais recente, o bilionário chegou a afirmar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deveria “renunciar ou sofrer impeachment” após, ainda segundo Musk, ter feito “solicitações que violam a legislação brasileira”. Os ataques estão sendo realizados por Elon em seu próprio perfil no X, sendo o mais recente ocorrido também neste domingo.

“O Brasil está sofrendo um ataque orquestrado da internacional fascista, via do Orban, Netanyahu e Elon Musk. Nosso país é precioso para o seu projeto ditatorial: ela já o teve na mão e o perdeu na eleição de 22 e no golpe fracassado de 8/1. Está fazendo o que pode para subverter mais uma vez nossa democracia. Tenta jogar o sistema político contra o STF para salvar Bolsonaro e deixá-lo no jogo. Nada de ingenuidade nesse momento.

Elon Musk se tornou o braço midiático da Internacional Facho-Reacionária. A luta pela liberdade na boca dele é a defesa do direito de subverter as salvaguardas do Estado de direito democrático e ajudar todos os populistas da Internacional que veem no judiciário seu principal entrave: Bolsonaro, Netanyahu, Orbán, Trump et caterva. Está na hora de lhe descer a mesma lâmina que lhe estão passando na União Europeia. A República, que precisa regulamentar as redes sociais para sobreviver aos ataques de seus inimigos”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link