Segundo publicação do UOL, apesar de não falar abertamente sobre dinheiro, o cachê de Bruna não é segredo para quem trabalha com eventos, campanhas publicitárias e “publishots”, os posts pagos em redes sociais. Só no Instagram a sua audiência é de 28,4 milhões de seguidores –Anitta tem 28,8 milhões e Neymar, 94,6 milhões.
Os anúncios no Instagram feitos por ela custam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, dependendo do peso da marca. Para sair de casa e ficar por duas horas em um evento, a atriz cobra R$ 50 mil. Ela recebe ainda salário de cerca de R$ 60 mil reais – 35% a menos quando não está em nenhuma produção no ar – pelo contrato com a Globo, de cinco anos, renovado há pouco tempo. O valor foi apurado pelo UOL com produtores de elenco da emissora. O UOL tentou ouvir representantes da atriz para esta reportagem, mas não obteve resposta até a publicação.
“A Bruna é linda, jovem e talentosa e virou uma referência feminina, mas não há dúvidas que isso se deve muito ao namoro com o Neymar. Antes de 2013, ela era só uma atriz. O que ela cobrar hoje, as marcas pagam porque sabem que vão ter retorno”, explica João Vivas, empresário que já foi responsável por várias negociações entre marcas e famosos.
Bruna e Neymar começaram a namorar em outubro de 2012, mas só assumiram a relação cinco meses depois. Entre idas e vindas, os dois já têm cinco anos juntos. Não há como negar que o namoro a ajudou a conquistar um mercado fora arte de interpretação. Em 2013, em uma lista divulgada pelo site de pesquisa Bing, ela foi a celebridade mais procurada pelos brasileiros. Nesse mesmo ano, ela fez campanhas da grife Coca-Cola Jeans, Claro, Garnier, Maybelline e Piracanjuba.
No ano seguinte, Bruna foi eleita como a 24ª artista mais poderosa do país pela revista “Forbes” e a mais sexy do mundo, segundo a “Vip”, na época, ela estava no ar na novela “Em Família”.
“A Bruna é uma estrela ‘online’ e ‘offline’ e isso faz dela uma das maiores influenciadoras do pais. Tudo que ela faz e veste gera desejos. Ela é poderosa. A história com o Neymar, claro, trouxe uma projeção maior porque ele também é influenciador, são duas pessoas fortes”, analisa Lidiane Queiroz, sócia da agência de Marketing Digital Capitu.