Marcão do Povo, titular do Primeiro Impacto, foi ignorado pelo SBT em seu recém-lançado álbum de figurinhas. O apresentador, que responde a um processo de racismo movido pela cantora Ludmilla por tê-la chamado de “macaca”, é o único profissional de vídeo da emissora que ficou de fora do livro ilustrado.
Ao Notícias da TV, o SBT disse que Marcão do Povo foi “lamentavelmente esquecido” e ficou de fora do álbum de figurinhas mesmo havendo tempo hábil para a cessão de direito de imagens e inclusão no material, lançado para celebrar os 37 anos da emissora, a serem comemorados no próximo dia 19.
(…)
Marcão do Povo foi contratado pelo SBT em fevereiro de 2017, dias após ter sido demitido pela Record. Ele apresentava o Balanço Geral DF, em Brasília, e ficou nacionalmente conhecido após chamar a cantora Ludmilla de “macaca”.
O vídeo viralizou nas redes sociais, e o público cobrou um rápido posicionamento da Record, que anunciou à imprensa a demissão do apresentador antes mesmo de comunicar pessoalmente o antigo funcionário.
Silvio Santos soube do caso e pediu a contratação imediata de Marcão do Povo, que passou a dividir espaço com Dudu Camargo no Primeiro Impacto.