Em áudios, empresário Thiago Brennand ameaça e xinga ex-ministro Gilson Machado

Atualizado em 20 de setembro de 2022 às 19:52
Candidato ao Senado por Pernambuco, Gilson Machado. Foto: Isac Nóbrega

Em áudio, o empresário Thiago Brennand Fernandes Viera, acusado de crimes sexuais por ao menos 11 mulheres, afirma que o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, é corrupto.

O áudio repleto de palavrões e ameaças foi enviado a Machado em maio de 2020: “Você é frouxo, não segura a onda de ninguém, entendeu? É corrupto, vai meter a mão no dinheiro, só ajuda quem você acha que pode estar ali com você numa coisa legal”, diz trecho do áudio, obtido pela Folha de S.Paulo.

No áudio, o empresário pede que o ex-ministro o ajude a ter acesso ao governo de Jair Bolsonaro (PL). Na época, Machado era presidente da Embratur, cargo que assumiu antes de ir para o Ministério do Turismo. Atualmente, Machado disputa o Senado de Pernambuco pelo PL.

O empresário Thiago Brennand

“Nunca me passaste o telefone do presidente, vagabundo. Eu tinha por outras vias, otário”, afirma o empresário.

Brennand também ameaça fisicamente Machado, chamando-o de “traidor”: “Eu pego tu, bicho. Dentro de Brasília, pelo cabelo. Arranco teus óculos da cara. Meto-lhe a mão no pé do ouvido”, afirma.

Em determinado trecho, Brennand insinua que Machado não teria “nível” suficiente para “terminar a vida bem” como outros políticos que “fazem merda”. Cita o ex-presidente Fernando Collor (PTB), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), morto em 2014.

“Tu é um bosta, rapaz, igual a tantos outros que já apareceram nessa República. E sabe qual é o teu destino? É o dos outros, é tomar no cu. Porque os caras que têm algum nível, mesmo fazendo merda, terminam a vida bem. Eu lhe dou 200 exemplos aqui: Collor, tio Sérgio Guerra, Renan Calheiros. Porque é tudo canalha? É, beleza. Mas não um cuzão feito você”.

Ouça o áudio: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link