O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não perde uma oportunidade para deixar claro que vive em um mundo paralelo. E, quando não há oportunidade alguma para reforçar sua alienação, ele mesmo cria uma.
É o que se viu na noite deste sábado (11), data em que o Brasil ultrapassou os 20 mil casos confirmados de pessoas com o coronavírus, com 1.124 mortes. Bolsonaro foi a seu Twitter nesta noite e achou por bem postar um vídeo do ano passado, em que ele chora em um discurso em culto de Ação de Graças, ao se lembrar do dia em que foi vítima de uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018.
E, para provar que a crise é também estética, igualmente achou por bem colocar uma música de fundo em seu vídeo, dando ares de dramalhão de telenovela aos seus agradecimentos pelo apoio que recebeu quando fora ferido durante um comício, “quando só pedia a Deus que não deixasse sua filhinha de 7 anos órfã de pai”. De quebra, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), é quem está cantando. É ver pra crer.
– Obrigado pela confiança.
– Sabíamos que não seria fácil.
– Logo sairemos dessa.
– Brasil acima de tudo!
– Deus acima de todos!. Link no youtube: https://t.co/AXrGDXOs75
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 12, 2020