Em jantar, Faria Lima fecha com o picareta Marçal para derrotar Boulos

Atualizado em 28 de agosto de 2024 às 13:37
Pablo Marçal (PRTB) durante palestra. Foto: Divulgação

Empresários da Faria Lima estão “encantados” com Pablo Marçal (PRTB), que participou de um jantar com executivos nesta terça (27), segundo a colunista Andreza Matais, do UOL. O grupo avalia que o ex-coach pode derrotar Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

O apoio foi oficializado durante um jantar na casa de Marçal em São Paulo com empresários, cujos nomes foram mantidos em segredo. Eles avaliam que o candidato tem um jeito de “deixa que eu resolvo” que pode ser uma solução para os problemas da capital.

Para a Faria Lima, as denúncias contra Marçal são “antigas” e não há nada recente contra o candidato. Mesmo com o apoio, nenhum empresário pretende se manifestar publicamente a favor do candidato ou participar de sua campanha.

Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB). Foto: Reprodução

Sobre Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da capital e candidato à reeleição, o empresariado avalia que ele não é um nome forte o suficiente para barrar Boulos na disputa. Ainda há insatisfação com a gestão do emedebista em São Paulo.

Empresários reclamam de que seus bairros estão sujos e apontam que há diversas calçadas esburacadas na capital. Mesmo assim, um alto executivo de um banco afirmou que “a maioria é Nunes”, mas todos apostam que “Marçal vai ganhar” a disputa.

A mídia, por extensão, se esmera no trabalho sujo de normalizar o delinquente Marçal, apesar da ligação do PRTB com o PCC, de sua ficha policial e da agenda fascista.

O apoio ao candidato do PRTB ocorre mesmo após ser revelado que ele é cercado de suspeitos de terem ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital), maior facção criminosa do país. Marçal também foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão por integrar uma quadrilha que desviava dinheiro de bancos, mas a pena acabou nunca sendo aplicada.