Novo vídeo que circula nas redes sociais mostra Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, exaltando o golpe de 64 em uma loja maçônica. Nas imagens, o agora presidente aparece de pé, enquanto um Mestre de Cerimônias faz um discurso golpista.
“Damos as boas-vindas aos irmãos, cunhadas, sobrinho e ilustres convidados, para essa cerimônia comemorativa dos 50 anos do vitorioso movimento democrático ocorrido em nossa Pátria no ano de 1964. Como em toda ocasião em que se inicia uma atividade maçônica, rogamos a Deus, que é denominado o grande arquiteto do universo, que derrame suas bençãos em todos os presentes e seus familiares”, diz o irmão Airton Medeiros, momentos antes do início do Hino Nacional.
O general Augusto Heleno também estava presente. Segundo apuração do DCM, o evento aconteceu na noite do dia 31 de março de 2014, no Grande Oriente do Distrito Federal – (GODF). As novas imagens surgiram após outro vídeo do presidente em uma sessão da maçonaria, em 2018, vir à tona.
Confira o vídeo abaixo:
? ATENÇÃO
Nesse vídeo temos Jair Bolsonaro e o General Augusto Heleno celebrando o GOLPE DE 64 dentro de uma loja da maçonaria. O que dizer agora?pic.twitter.com/X33o8mqbBL
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) October 4, 2022
Na ocasião, Heleno fez um discurso de 90 minutos enaltecendo militares e a ditadura. O general também reservou 30 minutos para responder questionamentos do público.
Estiveram presentes na sede do Grande Oriente do Distrito Federal cerca de 1.500 pessoas, que ocuparam o Templo Nobre e a área coberta, especialmente preparada para o evento. Através do site do GODF, 3.708 internautas acompanharam o evento ao vivo.
Confira imagens da cerimônia:
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link