Em resposta a Lula, Aécio diz que lamenta não ter evitado “tragédia” de Dilma

Atualizado em 13 de setembro de 2022 às 20:12
Foto de Aécio Neves com olhar sério Ele parece estar falando em um vídeo, usa terno azul, camisa branca, cabelos grisalhos e pele branca. Fundo desfocado.
Aécio Neves. Foto: Divulgação

Aécio Neves respondeu Lula, que o culpou pelo “clima de animosidade” do país. O petista criticou a ação que o PSDB protocolou em 2014 questionando a vitória de Dilma Rousseff nas urnas e, em resposta, o deputado ironizou sua fala.

“Fico extremamente lisonjeado com as sucessivas homenagens que o presidente Lula me tem feito. Eu gostaria de ter tido a força política que ele me atribui para ter vencido as eleições em 2014 e poupado o Brasil da tragédia que veio depois”, afirmou o tucano à coluna Painel na Folha de S.Paulo.

Em entrevista à CNN Brasil nesta segunda (12), Lula atribuiu a animosidade política do país a Aécio e a Eduardo Cunha. O ex-presidente disse que o Brasil mudou negativamente após o golpe de Dilma.

“O Aécio afrontou a vitória da Dilma, entrou com recurso na Justiça e é responsável pelo clima de animosidade que está criado hoje nesse país. Numa eleição, você disputa, você perde ou você ganha”, afirmou a William Waack.

“Não tinha dificuldade de relacionamento com os partidos políticos. O Fernando Henrique Cardoso não teve, o Sarney não teve. Isso começou depois de 2014, 2015, quando o Aécio não aceitou os resultados das eleições e instigou que o Eduardo Cunha se comportasse do jeito que se comportou”, prosseguiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link