Em São Paulo, Lula evita falar o nome de Boulos: “Já fui multado uma vez”

Atualizado em 29 de junho de 2024 às 23:24
Marta Suplicy, pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos, com o presidente Lula entre ambos. Foto: Riccardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou neste sábado (29 de junho de 2024) que não pode mencionar o nome do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) devido a uma multa que recebeu por propaganda eleitoral antecipada. Boulos é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e é visto pelo presidente como a principal aposta nas eleições de 2024.

Lula participou de dois eventos na capital paulista para anunciar investimentos em educação e mobilidade urbana, que acabaram servindo como plataforma para Boulos. No entanto, ambos tomaram cuidado para não dar caráter eleitoral aos compromissos.

Pela manhã, Lula evitou fazer menções diretas ao aliado. No final do evento da tarde, quando a plateia pediu que o presidente falasse sobre Boulos, ele respondeu: “Eu não posso falar o nome do Boulos porque já fui multado uma vez por falar o nome dele.”

Ambos foram condenados pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) por propaganda eleitoral antecipada. No ato do 1º de Maio, o presidente pediu votos para o deputado federal. Os eventos deste sábado foram os primeiros após a condenação.

Mais cedo, o perfil do petista no X (antigo Twitter) fez uma piada sobre o caso: “Uma grande ex-prefeita, o atual presidente da República e…” foi a legenda usada para acompanhar a publicação de uma foto com Marta Suplicy (PT), vice na chapa, Lula e Boulos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link