Em seu aniversário, Lula vota, defende democracia e critica fakes news

Atualizado em 6 de outubro de 2024 às 11:11
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vota em São Bernardo do Campo. Foto: Reprodução/GloboNews

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (6) na Escola Estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Lula estava acompanhado de candidatos a prefeito das cidades de São Bernardo, Diadema, Mauá e Santo André, além da primeira-dama Janja Lula da Silva e dos ministros Alexandre Padilha e Luiz Marinho.

“Dia muito especial para a democracia brasileira. Eleição sempre é um momento especial pro povo se manifestar. Muitas vezes a gente erra, acerta. Importante que a eleição dá oportunidade de corrigir o erro a cada dois anos. Votamos e podemos corrigir”, disse o petista em coletiva de imprensa.

O petista também criticou as fakes news durante a campanha eleitoral. “É um momento bonito porque as pessoas vão vendo quem é quem, quem é que fala para respeitar a questão de gênero, LGBTQIA+, uma série de ações que conduzem as pessoas. Agora tem a quantidade de fake news, surgimento de candidatos que não tem compromisso a não ser inventar histórias”, continuou.

“Quando venho votar é um exercício da democracia. Minha votação quero que simbolize a possibilidade que temos de escolher o melhor. Importante conhecer a biografia das pessoas, o que fez ontem, fez a vida inteira”, declarou.

Lula aproveitou para fazer um pedido de presente de aniversário: o voto nos candidatos apoiados por seu partido. “Eu tenho dois aniversários. Legalmente eu sou nascido dia 6 de outubro, mas minha mãe fala que nasci dia 27. Quero falar pra vocês que se quiserem dar meu presente dando meus candidatos no primeiro turno. Senão, me dê no segundo turno”, afirmou.

Veja o vídeo:

 

Publicado por @globonews
Ver no Threads

 

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line