Melanie Hopkins, encarregada de negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil, informou nesta quinta-feira (9) que está muito preocupada com o andamento das buscas pelo jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira, que estão desaparecidos na Amazônia.
A dupla desapareceu no Vale do Javari, na Amazônia. Eles foram vistos pela última vez no dia 5 de junho. Desde então líderes políticos, jornalistas, artistas e ativistas pedem que autoridades façam buscas para encontrarem os dois.
“Estamos profundamente preocupados que o jornalista britânico Dominic Phillips e o indigenista Bruno Pereira ainda não foram encontrados”, escreveu Hopkins em seu perfil do Twitter.
Leia o posicionamento na íntegra
Estamos profundamente preocupados que o jornalista britânico Dominic Phillips e o indigenista Bruno Pereira ainda não tenham sido encontrados. Estamos cientes de que este continua sendo um momento angustiante para suas famílias e amigos.
O Governo Britânico está provendo apoio consular à família do Sr. Phillips e em contato próximo com autoridades do mais alto nível no Brasil para se manter atualizado em relação aos esforços de busca e resgate.
Entendemos que a localização remota da região impõe desafios logísticos consideráveis e já solicitamos ao Governo Brasileiro que faça todo o possível para apoiar a investigação do caso. Agradecemos a assistência prestada até o momento.
Estamos profundamente preocupados que o jornalista britânico Dominic Phillips e o indigenista Bruno Pereira ainda não foram encontrados. Estamos cientes de que este continua sendo um momento angustiante para suas famílias e amigos [1/3]
— Melanie Hopkins (@mhopkinsfco) June 9, 2022