A Enel, fornecedora de energia elétrica do estado de São Paulo, não sabe o tamanho do estrago da chuva na rede elétrica que causou apagão em diversos bairros da capital na sexta-feira (3) e ainda impacta os moradores da cidade.
“A gente ainda está fazendo o levantamento de todos os casos, então a gente sabe que as regiões Sul e Oeste são as mais afetadas nesse momento. Mas o levantamento total, a gente ainda está fazendo porque ainda estão entrando muitos casos”, disse o diretor de Mercado da Enel, André Osvaldo dos Santos, em entrevista ao CBN São Paulo.
Na entrevista, ele ainda pontuou alguns bairros que estão em situação caótica. São eles: Jardim São Luis, Vila Prudente, Campo Limpo e Jabaquara. A Enel ainda afirmou que não há previsão para voltar com seus serviços para todos os habitantes de São Paulo, mas ressalta que triplicou as equipes em campo para agilizar a normalização. Ao todo, 8 milhões de consumidores são atendidos na região metropolitana.
Marcelo ainda também afirmou que a queda de árvores foi um grandes fatores para a quantidade de apagões na cidade. Na entrevista, o diretor reiterou que a queda de árvores foi um dos principais fatores para o problema de apagão nas unidades e que será necessário reconstruí-las.
Informamos que continuamos trabalhando com reforço de nossas equipes em todas as frentes para atender os clientes afetados pelo temporal que atingiu São Paulo esta sexta-feira (3). pic.twitter.com/HNYhse7iqy
— Enel Clientes Brasil (@EnelClientesBR) November 4, 2023
“Esse evento foi de alta magnitude e sem precedentes aqui em São Paulo (…) Elas caíram de forma isolada em alguns locais e destruíram nossa rede em várias regiões. Então, a gente nesse momento ainda não consegue passar uma previsão.”
Outro tema esclarecido pelo diretor foi as diversas queixas dos consumidores pela falta de comunicação com a Enel no período do apagão. Marcelo contou que que o sistema ficou sobrecarregado com a demanda e que os clientes devem dar prioridade aos canais digitais para fazer contato, como aplicativo ou site. E, caso os clientes tenham sido prejudicados, eles podem fazer um pedido de indenização. Os casos serão avaliados individualmente.