Entrevistada de Fátima Bernardes é acusada de racismo na TV Globo

Atualizado em 4 de novembro de 2018 às 12:40
Crédito: Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes entrevistou mulher da plateia que disparou comentário considerado racista

O Catraca Livre informa que uma convidada da plateia do “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, na última sexta-feira, 2, causou polêmica nas redes sociais, depois que alguns internautas apontaram racismo em sua declaração.

A apresentadora do matinal desafiou os convidados do palco a um bate-papo sobre como prender o choro não faz bem à saúde, e foi entrevistar um casal que assistia à atração.

“Anísio e a mulher dele, onde estão. Anísio… você nunca viu o Anísio chorar?”, questionou Fatinha a Amanda.

“Não, nunca vi ele chorar. A gente tem uma filha de 7 anos, né? E ela foi… loira, loira dos olhos azuis, é a coisa mais linda, o nosso presente de Deus, e ele não chorou quando ela nasceu. Não chorou de maneira nenhuma!”, desabafou a entrevistada.

“Mas Amanda, isso te incomodou?”, questionou a jornalista. “Ele não chorou no nosso casamento! Ele não chorou… ele não chora. Aliás, ele me faz rir. Ele tenta o tempo todo me fazer rir”, explicou ela. Ao ser questionado, Anísio revelou que não havia motivo para a suposta falta de emoção: “É uma questão própria, eu sou assim”.

O comentário da mulher sobre as características físicas de sua filha não foram bem interpretados pelos seguidores, que acusaram de preconceito, pois tais detalhes não eram relevantes para a história que ela tinha para contar.

E mais um detalhe: no primeiro bloco do ‘Encontro’, Fátima já havia mediado outro debate entre os convidados sobre racismo.