Um especialista em armas e assuntos criminais disse, em entrevista ao Canal Cuatro, da Espanha, que a solução para a guerra na Ucrânia é “matar mais russos”. José Jiménez havia sido convidado para o programa ‘Horizonte’ com o objetivo de falar sobre os tipos de armas utilizadas no conflito.
O criminalista forense disse que é “otimista” em relação ao fim do conflito, e acrescentou que “as forças ucranianas precisam causar mais baixas”. “Eu sou otimista, mas de uma maneira: matar mais russos. É dizer, [às forças da Ucrânia] que tem que causar mais baixas”, afirmou na entrevista.
A parte em que o especialista dá essa declaração não está disponível nas páginas do canal de TV e nem nas redes sociais do programa. No entanto, internautas e jornalistas do país recortaram a afirmação e divulgaram nas redes.
Assista ao vídeo:
SOLUSIONAOpic.twitter.com/TMaSat8ySY
— MALACARA (@malacarasev) March 11, 2022
Leia mais:
1 – Facebook e Instagram autorizam posts que atacam russos e pedem a morte de Putin
2 – Russos atacam hospital infantil e deixam 3 mortos, diz Ucrânia
3- Milícias se formam na Ucrânia para barrar russos a qualquer custo
Especialista falaria sobre armas utilizados na guerra
José Jiménez foi convidado pelo programa Horizonte para falar sobre as características das armas e mísseis que estão sendo utilizados no conflito. A guerra, que se iniciou no dia 24 de fevereiro, já dura quase duas semanas e deixa soldados e civis mortos.
Nesta sexta (11), houve o início das negociações para um cessar-fogo, com acordo para criação de novos corredores humanitários.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link