A advogada Paola Silveira, esposa do deputado federal Daniel Silveira, disse neste sábado (4) por meio de suas redes sociais que teve sua conta bancária bloqueada após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A informação também foi confirmada pelo parlamentar bolsonarista.
Em publicação no Twitter, Paola afirmou que todo o dinheiro da conta sumiu.
“Urgente! Alexandre de Moraes bloqueia minha conta, sequestra todo o dinheiro nela, sem mandato, sendo eu advogada no processo. Isto é inaceitável e extremamente ilegal. Simplesmente não estou acreditando!, disse.
O advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, disse à CNN que a defesa vai recorrer. Ele afirmou que não foi informado sobre o motivo do bloqueio e que não teve acesso à decisão.
Segundo o advogado, Moraes está cometendo “inúmeros crimes”. “Alexandre de Moraes cometeu inúmeros crimes, e será responsabilizado por isso. Vide art. 28 da Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, Código Penal, Abuso de Autoridade e Lei de Tortura”, afirmou.
Na última quinta-feira, Paola visitou as instalações da Câmara ao lado do marido. Ela é a aposta do PTB do Rio diante da provável inelegibilidade do deputado.