Moro é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Roberto Tardelli. Assista o DCM TV.
LEIA MAIS:
2 – Pesquisas da semana movimentam classe política
3 – Cortes do governo Bolsonaro ameaçam sustentabilidade do INSS
Alvarez & Marsal responde sobre Moro
A Alvarez & Marsal divulgou comunicado, nesta segunda-feira (24), dizendo que o ex-juiz Sergio Moro não atuou em processos ligados à Lava Jato durante sua passagem pela empresa.
A consultoria afirma que o contrato do ex-juiz possui uma cláusula de confidencialidade ainda em vigor. Também que ilações sobre a relação de Moro na escolha dos casos “revelam profundo desrespeito com as pessoas envolvidas e absoluto desconhecimento dos processos judiciais”.
A relação de Moro com a Alvarez & Marsal entrou na mira do TCU por suposto conflito de interesses do ex-juiz. Ao deixar o governo Bolsonaro, Moro foi contratado em dezembro de 2020 pela consultoria, que atua em processos de recuperação fiscal de empreiteiras atingidas pela Lava Jato.
A consultoria diz que a tese de suposto conflito de interesse nas nomeações de administração judicial “não existe”, uma vez que a Alvarez & Marsal foi designada para atuar nos casos pelos juízes responsáveis pelos processos dos alvos da Lava Jato.