Alexandre Garcia é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o Bemvindo Sequeira.
LEIA MAIS:
2 – Com Bolsonaro seremos confundidos com os que apoiaram as loucuras de Hitler. Por Rudá Ricci
Alexandre Garcia demitido
Ele foi demitido da CNN Brasil nesta sexta (24). Sua saída se deu após ser desmentido ao vivo no quadro “Liberdade de Opinião”. O jornalista defendeu o suposto “tratamento precoce” contra a Covid-19 na Prevent Senior.
Ele saiu em defesa da empresa, investigada pela CPI da Covid por, de acordo com acusações, manipular números de mortos e internados em decorrência do coronavírus.
O comentarista político disse que o “tratamento precoce” e o ‘kit Covid’, utilizados pela Prevent Senior, teriam salvado milhares de vidas.
A jornalista Elisa Veeck, que conduz o quadro, destacou que as alegações de Garcia não têm base científica.
“Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a Covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia”, disse Elisa.
Após o episódio, a emissora de jornalismo da TV paga decidiu rescindir o contrato com Garcia. Vale ressaltar que não foi a primeira vez que o canal precisou desmenti-lo por propagar informações falsas ao vivo.