Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira

AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o ator Bemvindo Sequeira. Veja o DCMTV

Atualizado em 2 de junho de 2023 às 21:31
Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira
Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bemvindo Sequeira é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o ator Bemvindo Sequeira. Veja o DCMTV.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu registrar o maior avanço do PIB (Produto Interno Bruto) para os primeiros meses de um novo governo desde 1999 (a série histórica calculada pelo IBGE teve início em 1996).

Na última quinta-feira (1º), a divulgação de resultados do PIB do primeiro trimestre pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) registrou um crescimento de 1,9% em relação ao trimestre anterior.

No período da série histórica, somente o segundo governo de Lula e o primeiro mandato de Dilma Rousseff lograram alta acima de 1% em seus primeiros três meses: sendo 1,8% de Lula, em 2007, e 1,5% de Dilma, em 2011.

Subiu muito

O presidente petista comemorou o crescimento de 1,9% do PIB e afirmou que o Brasil deve crescer mais do que estimou o FMI (Fundo Monetário Internacional) neste ano. O mandatário também afirmou estar “confiante” com a economia do país.

“Estou confiante com o PIB. Tenho dito ao Fernando Haddad que vamos crescer mais do que a estimativa do FMI, porque já recuperamos todas as nossas políticas sociais e o dinheiro está voltando a circular no país. E isso gera mais comércio, mais emprego, mais consumo. E com o Bolsa Família, que teve o valor de R$ 600 garantido pelo Congresso hoje, o dinheiro chega direto nas famílias que mais precisam”, afirmou Lula nas redes sociais. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link