Portugal é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o ator e humorista Bemvindo Sequeira. Veja o DCMTV.
O encontro marcado entre o presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) e o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa foi cancelado pelo atual chefe do executivo. O motivo foi que ele soube que o líder português aproveitará a sua passagem por São Paulo para conversar com o ex-presidente e pré-candidato a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante abertura da Conferência dos Oceanos, que ocorreu na última segunda-feira (27), Marcelo de Souza havia afirmado que, além do encontro com Bolsonaro e da participação em eventos comemorativos aos 200 anos da independência do Brasil, conversaria com dois ex-presidentes brasileiros: Lula e Michel Temer.
O objetivo da viagem do presidente português ao Brasil é incrementar as relações entre os dois países. Já que o maior grupo de estrangeiros em Portugal são os brasileiros. Até então, já são mais de 204 mil de brasileiros espalhados pelas terras portuguesas, porém, estimasse que o total passe de 300 mil.
LEIA MAIS:
1 – Essencial do DCM: Dallagnol diz que vai votar em Bolsonaro; Braga Netto é o vice dos sonhos de golpe
2 – “Games podem desafiar o neoliberalismo”, diz ao DCM sociólogo que liga Marx a videogames
3 – A ligação de Pedro Guimarães com um canal de notícias do YouTube
Bolsonaro chateado com Portugal
Além disso, curiosamente, o atual chefe do executivo é o único presidente brasileiro desde o regime democrático que não visitou Portugal em nenhuma ocasião.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, irá desembarcar no Brasil já neste sábado (2).