Passaralho da Record desfalca setor de Esportes na filial carioca da emissora
A Record realizou cortes no setor de jornalismo e esporte em sua filial no Rio de Janeiro em 2025, com a demissão de cerca de cinco profissionais. O passaralho, denominação usada para a dispensa relativamente numerosa de jornalistas, pegou de surpresa o principal nome da filial carioca da emissora: a apresentadora esportiva Larissa Erthal.
Ela estava no programa matinal RJ no Ar, onde comandava o quadro Esporte no Ar e também fazia a previsão do tempo.
O corte de Larissa é notável, especialmente considerando a recente aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pela Record para 2025. A emissora planeja exibir 38 jogos do torneio, após 19 anos sem cobertura do Brasileirão, e já prepara uma equipe de futebol mais robusta.
Antes de sua passagem pela Record, Larissa Erthal teve uma carreira consolidada na Band, onde se destacou como apresentadora do Jogo Aberto e cobriu os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa das Confederações de 2017. Ela também participou de outros projetos como Café com Jornal e Música na Band. Sua saída da emissora ocorreu após um período de licença-maternidade em 2021, quando foi substituída por Lívia Nepomuceno. As informações são da Folha de São Paulo.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line