O escritório de advocacia Mattos Filho, um dos maiores do Brasil, confirmou a tentativa de suicídio de um jovem que estagiava na empresa.
“O Mattos Filho se sensibiliza e lamenta o ocorrido com um de nossos profissionais na noite desta quinta-feira (11). O jovem foi prontamente socorrido e encaminhado para um hospital da região. Segundo informações médicas, ele sofreu algumas lesões, está consciente e seu estado de saúde é estável”, informa a nota da empresa.
“Desde o primeiro momento, o Mattos Filho vem oferecendo toda assistência e acolhimento ao jovem, seus familiares e colegas de trabalho, zelando, especialmente, pela privacidade e respeito aos envolvidos. Neste momento delicado, essas são as prioridades do escritório.”
Ele se jogou da sacada do 7º andar. A queda foi amortecida por um toldo no térreo.
O Mattos Filho tem sedes em São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro, Londres e Nova York. A receita bruta em 2021 foi de R$ 1,2 bilhão.
Funcionários descrevem um cenário de muita pressão e cobrança no escritório. O profissional teria perdido o prazo de um processo tributário e foi advertido publicamente de maneira pesada. O DCM apurou que a advogada que deu a reprimenda foi demitida.